sexta-feira, 2 de abril de 2010

viver

"Viver, sonhar se alegrar dores de uma perda insensata...um dia simplesmentevoce recebe a pessima noticia de que alguem se foi, e quantas pessoas ja se foram, sem ao menos vc as conheçe-las...eu tive o privilegio de conheçer essa pessoa tão querida, tão cheia de vida, tão alegre, que por varios momentos sorriamos e choravamos ao mesmo tempo, e o que ficou?Ficaram lembranças eternas de sua grande luta, ficaram guardadas em minha caixa de emoções tudo que passamos, de toda a energia trocada,chorei...chorei muito por sua perda...mas agora vejo no horizonte imenso o quanto vc foi importante para aqueles que tiveram o previlegio e a oportunidade de sentar , beber uma cerveja, jogar conversas foras, vc foi forte, foi um espelho para tantos que estavam mergulhados em suas tistezas profundas, vc as fez brotar em cada rosto o sorriso perdido por tantos desalentos, e isso nunca sera esqueçido, enquanto vc esteve aqui compartilhando desse mundo maluco, e quão maluca vc tbm era, sempre usando aquele velho bordão "picareta", e sorria alto, a sua maluquisse era contagiante, teu sorriso nem se fala...era alto para que todos soubessem o que estava sentindo, teu choro calado, oprimido...seus desejos contidos, sua vontade de viver o que não era "permitido", perante a essa sociedade hipocrita, cheia de repulsas e preconçeitos...mas vc viveu, viveu mesmo na clandestinidade, viveu isso intensamente e tenho certeza que foram os momentos mais felizes que ja tivera, minha querida e eterna e sempre "picareta", vc estara sempre aqui em meus pensamentos, e viverei cada minuto sorrindo, mesmo que para mim mesma...a sua existencia foi importante, e que honra eu tenho de poder falar de ti, pois, eu sim pude segurar em suas mãos e dizer o quanto vc era importante, e que eu estava sempre aqui, para te acalentar, para te ouvir, e para encoraja-la, assim como fez comigo, que por varios momentos me disse palavras de incentivo, e me fez ver tambem o quanto eu era importante, por varias vezes, vc entrava em meu salão...sorrindo e dizendo a mim..."vai la amiga, corra atraz, e la na frente vc vai ficar orgulhosa de vc mesma...obrigada...amiga...obrigada, por ter sido tão importante em minha trajetoria, e vou conquistar e vou seguir a frente e ficarei orgulhosa de mim, e nesse momento vc estar la perto, me aplaudindo e dizendo, "eu não falei sua picareta, que vc iria longe"...obrigada por me fazer rir, obrigada pela tua existencia, e mais uma vez obrigada, por ter sido tão sincera e tão forte e viver o que realmente quiz para ti...vc é e sera sempre eterna em meus pensamentos, levo comigo teu sorriso, tua alegria, teus momentos malucos, mas engraçados....mulher...grande mulher

Um comentário:

Sandra Santos disse...

Desculpem me os erros ortograficos, mas na emoção da escrita, as lagrimas não me deixaram corrigir...